Telhas Shingle: conheça a nova tendência em telhados - R. Bassani
  +55 (41) 3377-1500

Telhas Shingle: conheça a nova tendência em telhados


Telhado Shingle

Quando construímos ou reformamos a casa queremos algo que dure, não é verdade? Mas, para isso acontecer precisamos escolher com cuidado os materiais que serão utilizados na obra. Uma boa dica para isso é ficar antenado às novidades e tendências do mercado para garantir que você utilize sempre produtos mais modernos e de melhor relação custo x benefício. Pensando nisso, apresentamos a você, no artigo de hoje, uma grande tendência em telhados: as telhas Shingle! Vamos lá?

1. O que são as telhas Shingle

Você já ouviu falar das telhas Shingle (telhas asfálticas)? Provavelmente, você já deve ter reparado em filmes ou em seriados da TV norte-americana algumas casas com telhado azul, acinzentado ou outras cores chamativas, principalmente em formatos curvos. Esses telhados são feitos com as telhas Shingle , que são mais eficientes que as tradicionais agregando um design moderno, com beleza e durabilidade ao imóvel. As telhas Shingle foram desenvolvidas há mais de um século, no Canadá, mas só agora tiveram o destaque merecido pelas vantagens e benefícios.

2. Como são fabricadas as telhas Shingle

O principal composto para a fabricação das telhas Shingle é a manta asfáltica. Ela é a responsável por garantir a versatilidade e adaptabilidade do material em diversos tipos de superfícies (plana ou curva) e também assegurar um alto poder de impermeabilidade, que evita riscos de infiltração na casa. Porém, outros materiais utilizados em seu processo de fabricação ajudam a aumentar, ainda mais, o número de benefícios proporcionados pelas telhas. A fibra de vidro, por exemplo, é incorporada entre as camadas de manta asfáltica para aumentar a resistência de pressão e variações térmicas.

Outro componente importante para a fabricação das telhas Shingle são os grânulos ceramizados. Eles formam a camada externa das telhas garantindo a proteção contra raios ultravioletas e sendo o principal responsável pela pigmentação. Em alguns modelos de telhas Shingle, a cobertura externa do produto substitui os grânulos ceramizados por lâminas de cobre aumentando ainda mais a beleza do telhado.

3. Vantagens e benefícios em utilizar as telhas Shingle

A beleza pode ser definida como um dos principais benefícios proporcionados pelas telhas Shingle, mas isso visualmente falando. Existem outros benefícios importantes escondidos, que só poderão ser sentidos utilizando o produto. A durabilidade é uma delas. Os fabricantes oferecem garantias que podem chegar até trinta anos, mas como não existe um tempo de vida útil determinado para o produto ela pode durar muito mais.

Outra vantagem é que, se o seu projeto prevê um telhado com designs curvos, as telhas Shingle facilitarão a sua obra. Além de serem até quatro vezes mais leves que uma telha comum (colonial), elas são completamente maleáveis e adaptáveis aos mais variados tipos de superfície. Isso diminui o custo e o tempo da sua construção ou reforma.

As telhas Shingle ainda são uma tendência no Brasil, mas assim que os projetistas e proprietários de casas começarem a perceber a relação custo x benefício que elas oferecem, eles vão considerá-las como uma opção importante!

E você, gostou da novidade? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião e experiências com a gente!

 


Categorias: Coberturas, Telhados Shingle

Tags: