Saiba porque o revestimento 3D é a mais nova tendência de mercado - R. Bassani
  +55 (41) 3377-1500

Saiba porque o revestimento 3D é a mais nova tendência de mercado


revestimento-3d

Por um longo período, as paredes não foram consideradas elementos importantes para compor a decoração de casas, apartamentos, escritórios, restaurantes, entre outros locais. Mas, aos poucos, elas foram ganhando outras opções de cores, além de alguns tipos de texturas e revestimentos, que hoje são bem conhecidos pela maioria das pessoas.

Já há algum tempo, diversos projetos de decoração modernos e versáteis começam a abusar ainda mais da criatividade, o que fez com que o revestimento 3D se tornasse a mais inovadora e utilizada tendência do mercado. O revestimento 3D pode ser fabricado a partir de diferentes materiais para a personalização dos espaços da casa. Continue lendo o post para entender melhor sobre esse moderno revestimento e conhecer os tipos mais elegantes e práticos.

A maior tendência de mercado em revestimento para paredes

Os proprietários de imóveis buscam, cada vez mais, fazer com que suas casas e estabelecimentos comerciais sejam personalizados. Esse cenário tem colaborado para que o revestimento 3D passe a ser, a cada dia, mais utilizado em diferentes projetos. Uma ótima vantagem desse tipo de revestimento é a sua versatilidade, pois pode ser aplicado nos mais diversos tipos de ambientes, tanto em áreas internas quanto externas. Portanto, o revestimento 3D pode ser utilizado nas salas e quartos, assim como em banheiros e áreas de piscina. Além de dar volume às paredes, o revestimento 3D dá um toque de movimento ao que era visto apenas como estático. Ele faz com que os ambientes ganhem um visual cheio de sofisticação.

Tipos de revestimento 3D

Por ser uma tendência de mercado, é possível encontrar diversos tipos de revestimento 3D fabricados em vários materiais. Ainda que todos colaborem para a criação de ambientes modernos, alguns revestimentos 3D são bastante trabalhosos. Há opções fabricadas em silicone, madeira, cerâmica, porcelana, granito, entre outros. Com bom gosto, independente do material, o revestimento 3D personaliza os ambientes, tornando-os mais charmosos e sofisticados. Porém, nem todos os tipos são fáceis de serem instalados e pedem a ajuda de um profissional. É por isso que alguns modelos, como o 3D Board ou os painéis Ambi e Vértices costumam ser mais vantajosos quando o assunto é praticidade.

Modernidade do 3D Board

O 3D board é uma das melhores opções para quem busca por modernidade e, ao mesmo tempo, praticidade. Ele é um dos mais novos materiais para decoração de interiores. O material conta com uma composição natural e ecologicamente correta, que se utiliza de fibras vegetais livres de compostos químicos prejudiciais a nossa saúde. Todo o design do 3D Board é inspirado em obras de arte, criando texturas exclusivas em que variadas cores podem ser aplicadas. Além de ser possível criar ambientes confortáveis e elegantes, a aplicação do revestimento costuma ser uma boa alternativa na criação de espaços mais casuais e com mais movimento. O melhor de tudo é que o 3D Board é muito mais econômico e prático em comparação aos outros tipos de revestimentos, contudo, só pode ser utilizado em ambientes internos.

Revestimento 3D Board

Revestimento 3D Board

Painéis Ambi: outra ótima opção de revestimento 3D

Uma inovadora alternativa para quem quer personalizar ainda mais os projetos de arquitetura e decoração é o revestimento 3D dos painéis em laca Ambi. Eles são oferecidos em modelos com texturas já prontas, mas a grande vantagem está na possibilidade de criar texturas próprias e exclusivas em diversos padrões e imagens. Com esse tipo de revestimento 3D, é ainda possível criar logomarcas de empresas para serem aplicados em paredes, portas e divisórias. Assim como o 3D Board, os painéis em laca Ambi são para uso interior.

painel 3d laqueado Ambi

Painel em Laca 3D Ambi

Revestimento Vértices: ótima solução para uso interno e externo.

Os Revestimentos Vértices da Santa Luzia são elementos decorativos de revestimento interno e externo para paredes, muros, pilares, fachadas e outros painéis de construção civil. São fabricados com exclusiva tecnologia de reciclagem de resíduos de poliuretano reciclado e pintados com laca nitrocelulose. São produzidos em uma única textura, mas a variedade de cores permite flexibilidade em sua aplicação. Entre as ínumeras vantagens desse painel destacam-se suas características de isolação elétrica e termoacústica, possuem boa resistência à absorção de umidade, por isso não mofam e nem apodrecem. São ainda bastante resistentes a ação de raios U.V. e totalmente imunes a pragas como o cupim.

revestimento vértices

Revestimento Vértices

Gostou do nosso post? Já conhecia os revestimentos 3D? Não deixe de contar para gente nos comentários!


Categorias: Acabamento, Arquitetura, Decoração, Revestimentos