A flexibilidade do drywall é um dos seus destaques
  +55 (41) 3377-1500

A flexibilidade do drywall é um dos seus destaques


Paredes curvas com Drywall

 

A tecnologia drywall aparece frequentemente associada à palavra flexibilidade. Os motivos são muitos, porque é possível planejar e montar paredes, revestimentos e forros em curvas e recortes com muito mais facilidade do que se tivessem que ser feitos utilizando os métodos tradicionais. O uso do drywall e sua versatilidade asseguram a designers e arquitetos uma ampla liberdade de criação.

Além dessa facilidade inicial na construção, a flexibilidade do drywall também é verificada quando há necessidade de mudanças. Construções que utilizam drywall podem ter sua distribuição física transformada com grande facilidade. As paredes podem ser removidas com rapidez e o movimento não produz tantos resíduos e transtornos como quando se faz reformas em paredes de alvenaria convencionais.

As grandes construtoras já estão se conscientizando a respeito da flexibilidade do drywall. O cliente pode comprar sua casa ou apartamento com um layout interno de acordo com as suas necessidades do momento e modificá-lo depois, sem nenhum problema. Se for uma casa, pode-se redimensionar os cômodos com o crescimento da família; se for um escritório, pode-se adotar novas configurações de layout de acordo com as mudanças ou crescimento do negócio.

Mais vantagens

Ainda que a alvenaria seja o método utilizado nas paredes externas, construtoras e arquitetos têm optado mais pelo drywall quando se tratam de paredes internas, exatamente para flexibilizar as plantas, mas tem também um aspecto técnico: o drywall é bem mais leve, por isso reduz o peso excessivo sobre as vigas.

O emprego de sistemas e componentes pré-fabricados é uma grande tendência na construção civil nos países europeus, e vem se tornando cada vez mais comum também no Brasil. Isso porque eles apenas passarão pela montagem no canteiro de obras, o que oferece uma grande flexibilidade de manejo aos construtores.

Nesse contexto de evolução tecnológica, o drywall tem tido papel importante, oferecendo vantagens que atingem toda a rede de negócios do setor envolvido na construção civil. Essa condição  explica a crescente presença deste material em obras de destaque, tais como edifícios comerciais, hotéis, shopping centers,  salas de cinema multiplex, flats,  hospitais e escolas.

Precisão e Segurança

As vantagens são comprovadas em muitos níveis. As obras ficam mais rápidas e limpas sem os desperdícios dos métodos de construção convencionais. A precisão é outro destaque, com todos os elementos rigorosamente no prumo, nível e esquadro.

Os sistemas drywall com placas de gesso tem características controladas, garantem portanto o desempenho e segurança estruturais do sistema instalado, segundo especificações técnicas. Por isso, a instalação de paredes drywall sempre deve ser feita por um profissional especializado.

E você, ficou com alguma dúvida em relação à eficiência e flexibilidade do drywall? Escreva pra gente.


Categorias: Arquitetura, Construção, Drywall