Em busca do telhado perfeito com as telhas Shingle - R. Bassani
  +55 (41) 3377-1500

Em busca do telhado perfeito com as telhas Shingle


telhas shingle

Apesar da tradição norte americana, as telhas Shingle vêm ganhando espaço no mercado da construção civil brasileiro. Compostas de asfalto, fibra de vidro e rocha moída, essas telhas são cerca de 70% mais leves que as telhas tradicionais e contribuem para um projeto arquitetônico mais racional e flexível. As telhas Shingle conferem ao telhado excelente aspecto estético e ótima durabilidade e são disponíveis em diversos modelos e cores podendo ser utilizadas nos mais diversos tipos de projetos. Confira algumas das vantagens destas telhas na busca do telhado perfeito:

1. Aspecto estético

A beleza é uma das grandes vantagens dos telhados Shingle: o encaixe entre as telhas e as diferentes opções de cores e modelos faz destas o material ideal para quem deseja investir no aspecto visual. Além disso, sua composição e pigmentação especial fazem com que as telhas não desbotem ao longo dos anos garantindo um telhado bonito e com aspecto de novo ao longo do tempo.

2. Durabilidade e manutenção

Em comparação com os demais materiais utilizados para a cobertura de telhados, as telhas Shingle apresentam necessidade de manutenção praticamente nula devido ao sistema de autolimpeza, conhecido como AR – Algae Resistent. Além disso, elas são extremamente duráveis evitando a necessidade de troca devido à quebra, comum nas telhas cerâmicas.

3. Leveza e resistência

A leveza é mais uma das vantagens das telhas Shingle podendo superar em até quatro vezes as telhas cerâmicas. Esta característica contribui para a economia na realização da obra, uma vez que exigem menos madeiramento para o suporte e garantem uma construção mais leve. Mas, se engana quem pensa que esta leveza é sinônimo de fragilidade: as telhas Shingle chegam a suportar ventos de 100 a 175 km/h. Com excelente resistência, são ideais para qualquer tipo de clima e evitam problemas como destelhamento e goteiras nas edificações em que são instaladas.

4. Versatilidade

As telhas Shingle proporcionam flexibilidade ao projeto de arquitetura permitindo a criação de telhados curvos e inclinados. Assim, os telhados Shingle podem assumir os mais diversos estilos assumindo tanto as formas mais tradicionais quanto mais modernas com linhas curvas e orgânicas. As diferentes opções de cores e modelos contribuem ainda mais para sua versatilidade de uso.

5. Custo x Benefício

Apesar de mais caras que as tradicionais telhas cerâmicas, as telhas Shingle apresentam excelente relação custo x benefício. Isto porque sua durabilidade elevada e baixa necessidade de manutenção contribuem para economia ao longo de sua vida útil. A redução dos gastos em obra é outra das vantagens deste material: além de necessitarem de menos madeira na estrutura do telhado, apresentam instalação rápida e necessitam de menos calhas e outras peças típicas dos telhados comuns. Assim, em longo prazo, o investimento nas telhas Shingle acaba sendo igual ou menor do que nos telhados comuns e acaba por valorizar o imóvel no qual é realizado.

As telhas Shingle são uma excelente opção para quem deseja associar beleza ao desempenho no seu projeto.

E você, já conhecia os telhados Shingle? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!


Categorias: Acabamento, Coberturas, Telhados Shingle