Como utilizar a grama sintética para decoração - R. Bassani
  +55 (41) 3377-1500

Como utilizar a grama sintética para decoração


Grama-Sintética-Summer

A grama sintética se tornou, nos últimos anos, uma solução muito mais acessível economicamente, deixando de ser uma proposta decorativa somente para projetos de alto padrão. Além disso, seu uso se expandiu para além da utilização em jardins, como alternativa aos gramados naturais, atingindo diversas outras funções decorativas em ambientes residenciais, comerciais e esportivos.

A grama sintética traz como vantagem a facilidade de instalação, manutenção e a durabilidade, que pode chegar a até 15 anos, bem como a versatilidade de usos decorativos e a disponibilidade de diferentes modelos e cores. Confira algumas possibilidades que o uso da grama sintética para decoração oferece e o passo a passo para a instalação deste revestimento. Vamos lá?

Aplicações da grama sintética na decoração

Para uso decorativo, a grama sintética pode apresentar aplicações temporárias, como na decoração de festas ou vitrines de lojas, por exemplo, ou duradouras, como em playgrounds, academias e áreas internas de ambientes residenciais.

  • Decoração de festas: a grama sintética vem ganhando espaço na decoração de festas, dado o ar natural e o aspecto visual interessante. Além disso, apresenta uma variada gama de aplicações. Ela pode ser usada, por exemplo, em painéis, tapetes, na cobertura de mesas e bancadas e em espaços destinados a playgrounds de crianças.
  • Vitrines de lojas: a grama sintética é uma opção interessante e diferente para a criação de vitrines de lojas, principalmente para o lançamento de coleções de primavera/verão, quando a temática natureza está em alta. Pode também ser utilizada como elemento decorativo permanente no interior de ambientes comerciais, como, por exemplo, em lojas de artigos esportivos, infantis ou até mesmo pet shops.
  • Ambientes para crianças: os ambientes infantis configuram um dos usos mais comuns da grama sintética, uma vez que ela oferece atmosferas mais alegres e criativas. Além disso, é confortável e segura para a realização de brincadeiras, ou seja, o revestimento ideal para áreas como salas de brinquedos, playgrounds, quartos infantis e salas de aula em creches e escolas.
  • Piscinas cobertas: para piscinas de lazer cobertas, a grama sintética oferece um excelente visual, proporcionando ao ambiente um aspecto natural, e ainda evita a necessidade de manutenção constante dos gramados naturais.
  • Jardins de inverno: para as áreas de jardim de inverno, a grama sintética possibilita visual idêntico ao gramado natural e evita os problemas relacionados à falta de insolação, que usualmente danifica o gramados naturais.
  • Academias: a decoração de espaços de academia é fundamental, pois influencia o estado de ânimo dos usuários. Assim, a grama sintética aparece como uma solução interessante, oferecendo conforto e visual agradável.

Grama-Sintética-Country-Club

Passo a passo para a aplicação de grama sintética

1. Preparação do terreno

O terreno deve ser previamente limpo e nivelado, preparando a superfície para a instalação da grama.

2. Cobertura com grama sintética

Os rolos devem ser estendidos cuidadosamente sobre o ambiente, evitando dobras e rugas. Os excessos devem ser cortados somente após a extensão da cobertura sobre a área.

3. Colagem

A colagem é realizada com uma cola especial à base de poliuretano. Para aplicações temporárias, recomenda-se a utilização de fitas dupla-face para facilitar sua remoção.

4. Alisamento

Após a colagem, é importante alisar superfície da grama para recuperar a densidade de seus pelos e garantir seu aspecto estético.

E você, conhecia as aplicações da grama sintética na decoração? Quer saber mais sobre gramas sintéticas? Clique aqui ou compartilhe sua opinião conosco nos comentários!


Categorias: Decoração, Gramados Sintéticos, Pisos