Como retirar manchas de tinta em pisos laminados e vinílicos?
  +55 (41) 3377-1500

Como retirar manchas de tinta em pisos laminados e vinílicos?


remocao_de_manchas_em_pisos

Com o decorrer dos anos, os pisos tradicionais foram se aposentando e dando lugar a novas alternativas. Foi desta forma, que os pisos laminados e vinílicos começaram a virar uma grande tendência tanto nas nossas casas, como também nos estabelecimentos comerciais. As duas alternativas de piso se assemelham – e muito – aos pisos de madeira, porém são mais simples de instalar e garantem um belo acamento nos ambientes.

Contudo, diversas dúvidas ainda surgem quando pensamos na manutenção e, especialmente, na retirada de manchas de tinta deste tipo de piso. Por isso, vamos dar algumas dicas para retirar manchas de tinta do seu piso e mantê-lo sempre com aquela aparência de novo! Confira:

Primeiro passo: limpeza geral

Depois da reforma completa ou mesmo após uma pintura nova no ambiente, o piso manchou. E agora? Calma, porque tem solução. O primeiro passo a se seguir é limpar todo o piso para retirar qualquer resíduo de sujeira ou poeira, que possa atrapalhar as próximas etapas do seu trabalho. Para isso, você pode utilizar o produto habitual,  que seja compatível com o seu tipo de piso, mas lembre-se: ainda tem mais limpeza pela frente, portanto não faça uso de nenhum tipo de cera!

Retirando manchas grandes

Se a mancha for muito grande ou houver respingos de tinta por toda a área, use somente o removedor de resina indicado para todo o seu piso. Talvez, você precise dar mais atenção a algumas manchas mais resistentes do que outras, o importante é sempre ter paciência e cuidado para não danificar o piso com muita abrasão.

Retirando manchas pequenas

Para as manchas pequenas a solução também deve ser aplicada com delicadeza, mas é mais simples: use removedores epóxi.

Tinta à base de água

Estas tintas são diluíveis e como o nome já diz, tem sua base composta por água. Dessa forma, retirar este tipo de mancha é mais simples: basta umedecer um pano e esfregar até que ela saia.

Manchas díficeis

Manchas difíceis exigem muito cuidado. A dica é envolver a lâmina de um estilete em um tecido e ir raspando cautelosamente para não danificar o piso. Depois do processo, você pode limpar o local com um pano umedecido em água morna.

Fique atento!

Alguns produtos como os solventes, saponáceos e palhas de aço são considerados abrasivos e devem manter distância do seu piso ou serem usados com muito cuidado. Acredite, esses produtos podem arruinar a manutenção e causar diversos tipos de danos, especialmente na película de proteção do revestimento do seu piso.

Dica valiosa

Seja para retirar uma mancha ou para a manutenção diária, lembre-se: tome muito cuidado com os panos que te auxiliarão na limpeza! O ideal é separar um pano na sua lavanderia, ou seja, mantê-lo para apenas e exclusivamente fazer a limpeza do seu piso. Seguindo esta dica, você não corre o risco de manchar o piso devido ao restante de algum produto que tenha em outros panos. Outra boa opção, é usar aqueles panos mais macios, que não soltam fiapos e absorvem líquidos mais facilmente.

Gostou do conteúdo? Quer compartilhar a sua experiência sobre limpeza de pisos conosco? Deixe o seu comentário! Aproveite também para ler mais dicas valiosas que irão facilitar a sua vida! 


Categorias: Manutenção e Reparos, Pisos, Pisos Laminados, Pisos Vinílicos