Acabamento com drywall ganha força na decoração de interiores.
  +55 (41) 3377-1500

Acabamento com drywall ganha força na decoração de interiores.


Loja Bassani - Construção a Seco 23

drywall ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro de decoração de interiores – e também em construção e reforma. A flexibilidade que o sistema oferece fez com que cada vez mais profissionais e proprietários de imóveis invistam nas placas de gesso.

A estrutura, formada por placas de gesso parafusadas em estruturas de aço galvanizado, oferece total segurança, pode ser utilizado na construção de paredes e forros. Sua superfície aceita qualquer revestimento, como azulejos, cerâmica e pintura. As vantagens do uso são inúmeras, entre elas:

– Maior conforto térmico e acústico
– Redução de tempo de obra e de sujeira
– Facilidade de manutenção em tubulações, pois a estrutura permite acesso fácil aos elementos
– É mais sustentável, pois os materiais utilizados na fabricação são reutilizáveis

Por suas características, o acabamento com drywall se tornou uma grande possibilidade nos projetos de decoração. Paredes, elementos decorativos, divisórias em linha curvas e colunas são as diversas formas que o sistema pode adquirir. A liberdade de criação é enorme, o que conquistou os profissionais de decoração e arquitetos. Além disso, o produto também pode ser utilizado na criação de mobiliário.

Destaque na decoração

O grande destaque que o sistema adquiriu na decoração de interiores nos últimos tempos foi em projetos de iluminação. Isso porque o forro feito de gesso permite a instalação de luminárias embutidas, o que proporciona melhor distribuição da luz e a criação de pontos de foco no ambiente.

Paredes de drywall também são bastante utilizadas para esconder os fios da TV e para abrigar aparelhos de ar-condicionado.

O que também merece destaque é o uso das placas de gesso na produção de nichos em diversos formatos para inúmeros usos. Os nichos de drywall são bonitos e funcionais.

Planejamento

Para escolher como será o uso do drywall no seu projeto, é interessante contar com a ajuda de profissionais especializados, pois como em qualquer obra, planejamento é essencial. Como as placas assumem diferentes especificações (placas simples ou duplas, espessuras, enchimentos para conforto térmico e acústico e produtos para áreas úmidas), é imprescindível que o trabalho seja realizado por empresa com expertise nesse tipo de serviço.

drywall permite a composição com outros materiais, o que proporciona, mais uma vez, grande liberdade aos profissionais de decoração e arquitetura. Além disso, o sistema permite a instalação de sistemas hidráulicos e elétricos. Assim, as tubulações podem passar por dentro das placas, que são perfuradas. A fixação de objetos em paredes drywall é simples. Entretanto, deve-se atentar a certos cuidados que só um profissional experiente pode indicar ou aplicar. Tentar pregar quadros ou prateleiras por conta própria pode danificar a parede. Por isso, se você se interessou em lançar mão de um projeto de decoração com esse produto, procure por empresa e profissionais especializados no ramo para dar aquela mãozinha essencial.

E você, o que acha do uso do drywall na decoração de interiores? Tem exemplos para mostrar para a gente? Não deixe de enviar seu comentário!


Categorias: Acabamento, Arquitetura, Drywall